terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Audi confirma Q1 para 2016

Fabricante, no entanto, libera apenas um teaser e poucas informações concretas

A Audi vai mesmo criar o Q1. A fabricante alemã ratificou que o SUV entrará em produção em 2016, na cidade de Ingolstadt, na Alemanha. O crossover "atraente", segundo a marca, aparece no teaser divulgado com cinco portas, em um estilo angular e com a carroceria revestida em plástico. Além disso, também pode-se notar uma grade proeminente, faróis exclusivos e paralamas mais robustos. O carro deve ser baseado na geração mais recente do Volkswagen Polo - vendido apenas na europa - e mediria 3,8 metros de comprimento.

As opções de motor não foram confirmadas, mas suspeita-se de que estarão disponíveis um TSI 1.4 litros, á gasolina, e um TDI, também 1.4, a diesel. Ambos devem ser capazes de gerar potência de 91 cv. Um topo de linha como opção esportiva também é previsto com 234 cv, tal qual uma variante híbrida com motor á gasolina de 1.2 litros e elétrico de 111 cv.

De acordo com o presidente da Audi, Rupert Stadler, o Q1 faz parte da nova estratégia da empresa para o segmento de SUVs e é projetado com base no conceito de motor transversal modular. O modelo vem para completar a série dos Q.

Fonte: Motor Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário