terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Porsche Panamera híbrido ganha certificado do governo britânico

Modelo Plug-in é considerado poluente em baixíssima escala e ganha apoio para ser adquirido no Reino Unido

O novo Porsche Panamera S E-Hybrid faturou o certificado de concessão OLEV. A sigla significa "Office for Low Emission Vehicle", que nada mais é do que um selo de qualidade para veículos híbridos que lhes dão o direito de serem comprados com desconto. A bolsa dada pelo governo britânico é de 25% do valor do carro ou até 5 mil libras  - cerca de R$ 19.200. O certificado OLEV foi criado em janeiro de 2011 para insentivar as fabricantes a produzirem veículos "verdes" e para ajudar os compradores a investirem na tecnologia. 

O Panamera S E-Hybrid utiliza um motor V6 de 3.0 litros aliado a uma bateria de ion-lítio recém desenvolvida e ao motor elétrico, que sozinho produz 96 cv de potência - o dobro do modelo anterior. O carro é capaz de utilizar apenas a energia proveniente da tomada para percorrer distância de até 35,4 quilômetros, podendo chegar à velocidade máxima de 135 km/h. Por ser Plug-in, o supersedã híbrido pode ser totalmente carregado através de uma tomada elétrica convencional e doméstica em menos de quatro horas.

Com o funcionamento de ambos os motores, o automóvel da Porsche alcança potência de 422 cv e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, além de chegar a velocidade máxima de 270 km/h.

Fonte: Motor Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário