terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Veneno conversível

Lamborghini apresenta a versão roadster de seu superesportivo



O Veneno Roadster foi apresentado no porta-aviões italiano Nave Cavour

A Lamborghini revelou ao mundo o Veneno Roadster, nova variação de um de seus modelos mais exclusivos. Segundo a fabricante, apenas nove unidades serão produzidas ao longo de 2014 ao preço de 3,3 milhões de euros cada (sem incluir taxas), valor que ultrapassa R$ 10,5 milhões.
O modelo conta com motor 6.5 V12 de 750 cv e, segundo a Lamborghini, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2s9 e atingir velocidade máxima de 355 km/h. Pesando apenas 1.490 kg graças ao amplo uso de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) na estrutura e partes da carroceria, o conversível consegue uma vantajosa relação peso/potência de apenas 1,98 kg/cv, o que colabora muito para seu ótimo desempenho.

Com ampla influência da experiência da Lamborghini nas pistas, o Veneno Roadster conta com uma série de cuidados aerodinâmicos. O design das rodas, por exemplo, ajuda a resfriar os discos de freio de carbono-cerâmica. Já a dianteira pronunciada trabalha como uma asa aerodinâmica.
Assim como o cupê, o modelo conta com tração integral, suspensão do tipo pushrod com conjunto de mola e amortecedor montado na horizontal e o câmbio robotizado ISR com 7 marchas e cinco modos de operação.
Apesar da unidade exibida na cor Rosso Veneno, a Lamborghini adianta que cada cliente poderá escolher a tonalidade que desejar para o modelo.


Fonte: Carro Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário